sábado, 14 de dezembro de 2013

Ópera do Malandro | Conheça a equipe técnica: Kleiton D'Araújo Santos




Conheça a equipe técnica da versão Paraibana de 'A Ópera do Malandro'.

Apresentando Kleiton D'Araújo Santos


Kleiton D’Araújo - Diretor Geral e preparação vocal




  O sopranista Kleiton D’Araújo é formado em canto pela Universidade de Évora/Portugal e concluinte da licenciatura em canto pela UFPB/Brasil. Vencedor dos concursos “Jovens solistas” do Festival Eleazar de Carvalho, “Grande vencedor” Semana de Música Eleazar de Carvalho, melhor cantor no Maracanto 2007, Executante no MIMO 2007 e 2010. Realizou intercâmbio junto a Universidade de Évora, obtendo a conclusão do curso de canto nesta universidade na classe da professora Liliana Bizinechi em 2013. Onde apresentou nesta universidade o recital “Siqueiriando” Canções de José Siqueira, incentivando a prática destas canções nesta universidade.
Em 2008 estreia na carreira musical cantando junto a Orquestra Eleazar de Carvalho em Fortaleza/CE o moteto Exsultate Jubilate de W. Amadeus Mozart e no mesmo ano, estreia o papel titulo da ópera Orfeo ed Euridice C.W. von Gluck, junto a Cia Operação com Patrocínio do Ministério da Cultura, fazendo o total de cinco apresentações nas cidade de Maceió/AL, João Pessoa e Areia na Paraíba.
Em 2011 e 2013, sola junto a Orquestra de Câmara de João Pessoa e a Orquestra Sinfônica da Paraíba e Coro de Câmara Villa-Lobos o alto do Réquiem de Mozart sob a regência do maestro Carlos Anísio.
Teve como professores grandes nomes da formação musical, como: Martha Herr (EUA), Rina Bafa Puig (Uruguai), Mirna Rubin (Rio de Janeiro), Liliana Bizinechi (Romenia), Marta Shiell (EUA), Mitsuko Shirai (Alemanha), dentre outros. Atualmente trabalha na formação de novos cantores junto a Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope, ministra oficinas musicais a convite de instituições provedoras do ensino musical e artístico e é regência do Coral Vozes da Infância da Escola Municipal das Artes – Casa das Artes de João Pessoa.


Sobre o Espetáculo:

Um elenco de 20 alunos dará vida a história do triangulo amoroso entre Max, Terezinha e Lúcia, trazendo também a vida boêmia da Lapa e seus personagens eternizados nas canções de Chico Buarque, como Geni e o Zepelin. Há bastante crítica social, mas também humor. O texto foi reduzido pelos alunos para dar mais enfase as incríveis canções do Chico.



Interpretando as personagens do musical temos os atores/cantores: Denis Almeida, Clara Talha, Anaíse Nóbrega, Ingrid Trigueiro, Adailson Costa, Márcio Bacellar, Rafael Angelo, Netto Ribeiro, Fabíola Athaíde, Karine Ordonio, Marina Takuya, Jamila Costa, Luciana Gonçalves, Weverton Diniz, Aelson Felinto, Railson Almeida, Mariana Petite, Emiliano Gomes, Melquizedeque Alcantara.



A produção é um espetáculo laboratorial realizado pelos alunos da oficina "O Teatro Musical" ligada as Oficinas Culturais dos Bairros da Funjope - Fundação Cultural de João Pessoa. Numa direção e produção coletiva, trás o resultado de três meses de estudos da técnica vocal e das técnicas de interpretações para o teatro musical realizado em parceria com a Associação Cultural Balaio Nordeste. A mesma será executada em forma de concerto, sobre direção musical e correpetição do pianista Nuriey Castro. A direção geral e vocal fica por conta do professor, cantor, maestro e idealizador do projeto, Kleiton D'Araújo, qual ministrou as oficinas.

A ÓPERA DO MALANDRO 
de Chico Buarque de Holanda

dia 19 de dezembro (quinta-feira) as 20h 
na Sala Vladimir Carvalho na Usina Cultural Energisa 
(Convites através da contribuição a partir de R$ 5,00 com os alunos do curso)



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Cia Atelier Musical - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Copyright © 2013 Cia Atelier Musical - Editado por: Emiliano Gomes
Design by FBTemplates | BTT